10ª Cantata de Natal do TJMG apresenta músicas de vários países


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, nesta sexta-feira (8/12), a 10ª Cantata de Natal. O evento é aberto ao público e será realizado no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), na Praça da Liberdade, a partir das 19h. O tema deste ano é "O Natal ao redor do mundo!".
A Cantata de Natal reúne 320 crianças e jovens da Orquestra e Coral Infantojuvenil do TJMG que se apresentam nas escadas e janelas do edifício do Iepha usando figurinos típicos de diferentes países. O objetivo é passar aos belo-horizontinos uma mensagem de paz e esperança.
O tema "O Natal ao redor do mundo!" traz uma viagem que começa por Minas Gerais e segue para diferentes culturas de países como Japão, Inglaterra, Porto Rico e Austrália. Ela termina de volta a Minas. As crianças tiveram acesso às letras originais das músicas, com acompanhamento para aprenderem as pronúncias corretas.
Projeto social
Os protagonistas da apresentação natalina são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou que vivem em instituições de acolhimento, integrantes da Orquestra e Coral Infantojuvenil do TJMG. O projeto social tem como diretriz promover o aprendizado e despertar valores como responsabilidade, paz e união, sendo também uma oportunidade de inclusão social.
O Coral Infantojuvenil e a Orquestra Jovem do TJMG foram criados em 2011. Inicialmente, o projeto atendia 20 crianças e adolescentes e, atualmente, são mais de 400 participantes, que possuem idades entre 6 e 18 anos.
10ª Cantata de Natal do TJMG – "O Natal ao redor do mundo!"
Data: sexta-feira (8/12)
Horário: 19h
Local: Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha)
Endereço: Praça da Liberdade, 470, Savassi
Aberto ao público
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG