Ação conjunta de militares termina com prisão de dois e recuperação de veículo furtado

Na tarde de ontem (16), por volta das 15 horas, dois homens foram presos depois de fugirem da polícia pela BR 354, entre Arcos e Formiga, em uma caminhonete VW Amarok que havia sido furtada em Lagoa da Prata na última sexta-feira (14). Ambos têm 22 anos e são moradores de Bom Despacho.
A ocorrência teve início quando as câmeras do sistema LPR (leitores automáticos de placas de veículos) detectaram algo errado. Rapidamente os militares saíram para a abordagem e nas proximidades do posto ‘Teixeirinha’, em Arcos, avistaram a caminhonete sentido Formiga. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos imprimiram alta velocidade pela rodovia e próximo ao posto ‘Minas Gerais’, quilômetro 484, caíram com o veículo em uma ribanceira de profundo e difícil acesso. Um dos autores ficou com a perna presa nas ferragens e o outro fugiu pelo mato.
As equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, numa ação conjunta, policiais militares de Arcos e Formiga conseguiram efetuar a prisão do foragido em um sítio das proximidades do acidente.
O autor ferido foi encaminhado ao hospital para as providências médicas e o outro, à delegacia de Formiga.
Polícia Militar de Minas Gerais: 248 Anos, compromisso com a segurança.
Sétima Região de Polícia Militar: 46 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.