Acolhimento de animal silvestre em situação de risco / perigo

Acolhimento de animal silvestre em risco
Na manhã do dia 11/09/2024 (quarta-feira), os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos acolheram na sede do Posto Avançado de Arcos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG/4ª Cia BM/ 1º Pel BM/PAA) um filhote de felino, identificado por onça jaguatirica.
De acordo com o responsável pela captura do felino, o animal foi encontrado em uma área de pastagem dentro de sua propriedade rural, situada na zona rural no município de Arcos. O animal estava apresentando fadiga e sujeito ao risco de ataque de outros animais. Diante da situação de risco, o animal foi recolhido e entregue no Quartel do Corpo de Bombeiros.
Durante o recebimento do felino, não foi observado quaisquer ferimentos no animal, estando ele acuado e apresentando cansaço.
Posteriormente o animal resgatado, foi conduzido até o Hospital Veterinário da UNIFOR na cidade de Formiga, onde foi entregue aos cuidados do médico veterinário responsável pelo acolhimento no local.
O Posto Avançado de Arcos ressalta que: Matar, exterminar, indiscriminadamente, animais silvestres, constitui crime ambiental, tipificado em lei federal.