Aterro Sanitário: empreiteira apresenta documentação exigida e Prefeitura faz pagamento

Até 13 horas de hoje (dia 26), funcionários ainda não haviam recebido

Jul 26, 2024 - 13:42
 0
Aterro Sanitário: empreiteira apresenta documentação exigida e Prefeitura faz pagamento


O Portal CCO esteve no Aterro Sanitário de Arcos na última segunda-feira (22), quando confirmamos a informação de que a prestadora de serviços responsável pela contratação de oito trabalhadores nessa unidade – dois roçadores, dois vigias noturnos e quatro ajudantes de serviços gerais – está atrasando o pagamento. 

Vagner Ferreira de Brito, 37 anos, trabalha na função de roçador, no aterro, há três meses. Ele afirmou que ele e os colegas receberam apenas um pagamento até então, atrasado. 
Neste mês de julho, já são 21 dias de atraso (até a data de hoje, dia 26). Agora no início da tarde, às 13 horas (sexta-feira, dia 26 de julho), o CCO confirmou a informação com outro funcionário. Ele disse que ainda não receberam. 

O secretário municipal de Fazenda, Cleomar Silva, informou que o pagamento à empreiteira foi feito ontem (quinta-feira, 25). “Torcemos para a empresa efetuar o pagamento para os funcionários. Mas, segundo a Secretaria de Planejamento, medidas estão sendo tomadas”, comentou. 

Na sexta-feira passada, dia 19, Cleomar Silva relatou ao CCO que, segundo informações da Secretaria de Planejamento, a empresa apresentou a documentação exigida para processar o pagamento somente naquele dia (19 de julho) e não explicou o motivo do atraso.

Sobre o saldo do ticket (auxílio-alimentação), a empresa se comprometeu em regularizar. “Saliento que a Prefeitura efetua o pagamento de qualquer credor somente com a apresentação dos documentos exigidos”, esclareceu o secretário municipal Cleomar Silva.

Empreiteira 

No último dia 19, o Portal CCO fez contato com a empreiteira, mas a pessoa que respondeu à mensagem não se identificou. Respondeu que a empresa teve problemas internos, que estavam encaminhando o restante da documentação e que iriam regularizar o mais rápido possível.  

O CCO foi informado, no Aterro, que a empresa assumiu o trabalho em Arcos no mês de maio. Dia 22 tentamos novo contato por telefone e WhatsApp. Perguntamos qual é a previsão para regularização da situação dos trabalhadores. Ainda não tivemos retorno. O espaço continua aberto. Se a empresa se manifestar, iremos atualizar esta matéria.
A empresa é de Belo Horizonte.