Bairro Planalto: falta de regularidade no abastecimento de água permanece

Na manhã de quarta-feira, 18 de outubro, o CCO visitou o bairro Planalto. Um dos acessos é no final da avenida ‘Laura Andrade’ - ‘Jardim Bela Vista’. O bairro fica na sequência do Bela Vista.
As primeiras impressões são de tranquilidade, organização e limpeza: as ruas são, em sua maioria, limpas. Encontramos lixo apenas em uma esquina.
A praça é ampla e bonita, mas não há flores. Nas proximidades tem uma academia popular.
Ao longo do bairro há pontos comerciais como supermercado, padarias, farmácia, açougues e outros.
A escola municipal ‘Antônio Davi Franco’ atende às crianças dos bairros Planalto, ‘Juca Dias’ e Eldorado. Nas proximidades, tem também uma quadra esportiva.
Falamos com o morador Elias Lima, 52 anos, que é cabeleireiro e reside no bairro há 28 anos, desde 1995. “Quando mudei, era tudo estrada de chão”.
Além dos serviços públicos de saúde e educação, ele diz que o comércio atende às principais demandas. “Nós não precisamos ir ao centro, temos tudo aqui no bairro. Eu indicaria pra qualquer pessoa morar, é um lugar sossegado, não tem criminalidade, não tem roubo”.
O único problema é a falta de regularidade no abastecimento de água, questão relacionada à Copasa e Prefeitura. “Não conseguiram, ainda, eliminar esse problema”, lamenta.
O salão do Elias, que, aliás, trabalhou com o saudoso ‘Osmar Barbeiro’, fica na rua principal do bairro: ‘Vereador Luís Teixeira’.