Câmara Municipal de Santa Luzia homenageia Corte mineira pelos 150 anos de criação


O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Osvaldo de Oliveira Firmo representou o presidente José Arthur Filho, na quarta-feira (29/11), em Reunião Solene para Concessão de Honrarias – 2023, promovida, anualmente, pela Câmara Municipal de Santa Luzia. Na ocasião, o TJMG foi homenageado pelos 150 anos de criação da Corte mineira.
Além do desembargador Osvaldo Firmo, foi homenageada a diretora do Foro de Santa Luzia, juíza Elâine de Campos Freitas, titular da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial na comarca. Na solenidade, ela representou a Comissão Especial para o Sesquicentenário do TJMG, coordenada pelo desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, superintendente da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud).
O desembargador Osvaldo Firmo considera a homenagem muito importante para o Tribunal de Justiça. "O município de Santa Luzia foi palco de grandes acontecimentos da história de Minas Gerais e, hoje, homenageia o nosso Tribunal pelos 150 anos de história. Somos frutos desta história que não foi construída da noite para o dia, mas sim durante muitos anos e com muito trabalho", ressaltou o desembargador.
A juíza Elâine de Campos Freitas, na condição de diretora do foro de Santa Luzia, disse que se sentiu muito honrada pela homenagem, fato que, segundo ela, significa o reconhecimento da população do município e do Poder Legislativo local pelo trabalho dos magistrados na comarca.
"Estamos muito envolvidos na comarca e fazemos o melhor para atender todas as demandas que nos chegam, aplicando o direito e a Justiça. Quero frisar que o desembargador Caldeira Brant, representado por mim, é muito respeitado e querido pela comunidade de Santa Luzia, onde atuou como magistrado", afirmou.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG