Ceaf firma protocolo de intenções em encontro da Rede de Escolas de Administração Pública

Na última sexta-feira, 10 de novembro, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinou protocolo de intenções visando estabelecer parcerias entre entidades públicas e cooperação técnica e acadêmica na formação de servidores. A assinatura ocorreu no encerramento do Encontro da Rede de Escolas de Administração Pública (Reap), realizado nos dias 9 e 10 de novembro, na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Além do Ceaf/MPMG e da Ejef/TJMG, integram o protocolo de intenções as seguintes escolas administrativas: Escola do Legislativo (ELE/ALMG), Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep/DPMG), Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-MG), Escola Judicial Professor Paulo Emílio Ribeiro de Vilhena (Ejud3/TRT3), Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo (TCE-MG), Escola do Legislativo (Escleg/CMBH) e a Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais.
Segundo o protocolo, representantes técnicos serão encarregados de definir e formalizar as futuras parcerias, seguindo princípios de cooperação, planejamento e diálogo. As contribuições comuns incluem a designação de equipes técnicas e a garantia do processamento interno de documentos. Não há transferência de recursos financeiros entre as partes, e o protocolo terá vigência de 12 meses.
O Encontro da Rede de Escolas de Administração Pública, destinado a servidores de Escolas de Governo integrantes da rede, teve como objetivos reconhecer as melhores práticas e inovações na formação de servidores públicos, ampliando sua perspectiva sobre capacitação e desenvolvimento, e estabelecendo conexões estratégicas para fortalecer a colaboração interinstitucional e aprimorar a eficiência e eficácia das instituições nos cenários atual e futuro. Os temas abordados durante a formação de rede, refletem as dificuldades comuns enfrentadas pelas escolas, como a pós-graduação, o ensino à distância e híbrido e várias outras questões comuns às Escolas Judiciais e de Governo.
Com informações e fotos Ejef/TJMG.
Fonte: Ministério Publico MG