Colisão na MG-170, próximo ao trevo de Japaraíba, deixa quatro vítimas

O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para comparecer no endereço acima citado para realizar o atendimento de quatro vítimas de colisão entre automóveis, na MG-170, próximo ao trevo de Japaraíba.
Chegando no local, os militares se depararam com dois veículos envolvidos, sendo um Elentra (Hyundai) emplacado da cidade de Piracicaba (SP) e uma Carreta emplacado da cidade de Lagoa da Prata.
Com o impacto, o condutor e passageiro dianteiro ocupantes do veículo, Elentra, ficaram presos às ferragens do veículo em estado grave.
Dentro do automóvel havia ainda duas crianças, uma de 1 (um) ano e meio e outra de 3 anos de idade que foram conduzidas por uma ambulância sanitária de Japaraiba para a cidade de Lagoa da Prata em estado grave.
Após realizado o desencarceramento das vitimas, as mesmas foram encaminhadas para o hospital de Lagoa da Prata pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Finalizando o atendimento das vítimas, a guarnição de bombeiros permaneceu no local para realizar ações preventivas e aguardou a perícia técnica.
Atendimento SAMU
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 17h31 desta quinta-feira (06), para atendimento de um acidente carro x caminhão, na MG 170, trevo de Japaraíba.
Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Lagoa da Prata e Arcos e solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.
A ambulância sanitária de Japaraíba encaminhou duas crianças, dois meninos, sem idade relatadas no prontuário, para a Sala Vermelha de Lagoa da Prata.
A USB de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma uma mulher, de 38 anos. Estava inconsciente, com múltiplas fraturas. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e uma médica que estava no local deu apoio nos primeiros socorros. Foi encaminhadas para a Sala Vermelha de Lagoa da Prata.
A USB de Arcos fez o atendimento de um homem, de 37 anos. Estava inconsciente, com lesão gravissíssima na perna direita, politraumatizado. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha de Lagoa da Prata.
*Márcia Santos* - _Assessora de Comunicação do CIS-URG/SAMU Oeste_
*Quem liga para a vida, liga SAMU 192!*