Com árvores caídas, praça do bairro Bela Vista continua interditada
Defesa Civil atualiza sobre danos da tempestade de domingo (29/10), em Arcos

Av. Maria da Cunha Amorim, entre os números 180 e 302 apresenta a única interdição remanescente dos danos provocados pela tempestade do domingo, 29/10. “A interdição inclui parcialmente a praça existente ao longo da via e resulta da queda de muitas árvores, dentre as quais duas com mais de 20 metros de comprimento” – informa o coordenador da Defesa Civil de Arcos, Antonio Airton. Ele esclarece que não se trata da ‘pracinha’ existente na rua Laura Andrade.
Ele também informa que, embora toda a cidade tenha sido atingida pela tempestade, os bairros mais atingidos foram o bairro São Judas e proximidades, o bairro Jardim Bela Vista e imediações e o Centro da cidade, que também apresentou vários eventos com quedas de árvores. Quedas, tais como da árvore sobre a escola estadual Yolanda Jovino Vaz que foi totalmente solucionada na noite de ontem, segundo o coordenador. O galho caído sobre o telhado já havia sido retirado na quarta-feira (1º de novembro).
Pela manhã de hoje (03/11), Antonio esteve percorrendo as áreas mais atingidas para verificar o andamento dos trabalhos das equipes da secretaria de Obras do município.
Sobre o bairro Bela Vista ele complementa que há rompimento da pavimentação na esquina das ruas Antônio Ribeiro e João Pedro Teixeira.
O coordenador da Defesa Civil disse que ainda não tem condições de fazer um fechamento nos números, dada a quantidade de eventos que resultaram da tempestade, possivelmente isso só será possível na próxima semana. “Os números que temos são estimativas mesmo, devido à grande demanda de serviço”. Segundo ele, o próprio Corpo de Bombeiros Militar (Posto Avançado de Arcos), prevê que só na próxima semana poderá ter uma avaliação completa dos eventos.