O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, e os oficiais do alto-comando da PMMG - coronel Gilmar Luciano Santos, chefe da assessoria militar do TJMG, coronel Maurício José de Oliveira, subchefe do Estado-Maior, coronel Sandro Vieira Correa, diretor de educação escolar, coronel Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, diretora de comunicação organizacional, e o tenente-coronel Mauro César de Souza, assessor jurídico, estiveram presentes na nomeação dos novos juízes da Justiça Militar de Minas Gerais. A solenidade de posse dos seis novos magistrados que integrarão o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) aconteceu nessa quinta-feira, 11, às 16h, no auditório da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).
Os juízes foram nomeados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Os novos magistrados, em ordem constante da homologação, são Marcos Luiz Nery Filho (1°), Carolina Aleixo Benetti de Oliveira Rodrigues (2°), Renata Rodrigues de Pádua (3°), George Walter Barreto de Oliveira (4°), João Pedro Hoffert Monteiro de Lima (5°) e Bruno Cortez Torres Castelo Branco (6°). Os nomes foram homologados pelo Órgão Especial do TJMG em sessão ordinária realizada no dia 13 de dezembro, seguindo o que está previsto nas atribuições que lhe confere o art. 192 da Lei Complementar estadual nº 59, de 18 de janeiro de 2001.
A presença da PMMG, na pessoa de seu comandante, foi de suma importância, pois visa consolidar o permanente desenvolvimento do labor em conjunto entre as instituições, ao passo que permanecem autônomas, independentes, mas, sobretudo, harmônicas.