Comunidade se mobiliza em defesa de cães e Polícia Civil de Arcos investiga
Cachorros foram envenenados no bairro Castelo durante esta semana. Polícia Civil está investigando.

Durante esta semana, depois de identificar a morte de cães no bairro Castelo, moradores postaram um cartão nas redes sociais denunciando o suposto crime de envenenamento de cães, que teria ocorrido entre o início e o meio da semana.
O cartão veiculado em redes sociais e por aplicativos de mensagem contém os seguintes dizeres: “Bairro Castelo em Luto pelos vários cachorros envenenados no bairro Castelo em Arcos MG! Lei 9.605 de 1998: “Art. 32 Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestre, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena: detenção de três meses a um ano, e multa. §1º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.” Portanto, o envenenamento de animais é enquadrado como maus-tratos e é passível de punição, conforme descrito em lei”. #JUSTIÇA”
Destaque-se que, consultando a legislação atualizada e para reforçar a gravidade de delito, a pena prevista no Art.32, parágrafo 1º é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda (maior do que indicado na arte da campanha).
A moradora Alaeres afirma: “Eu sou apaixonada por animais e estou ajudando nessa divulgação com o objetivo de dar visibilidade nesse caso”. Ela diz que foram quatro ou cinco cachorros e que foi encontrada uma sacola com alimentos envenenados.
Outra moradora, Vanessa, servidora na delegacia de Polícia Civil de Arcos, informou ao CCO que encaminhou o caso à delegada titular e, ontem (27) acompanhou os investigadores da Polícia Civil que foram designados para apurar o caso.
Nota da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, sobre o caso: “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou um inquérito para investigar o caso. Assim que acionados, investigadores de polícia compareceram ao local iniciando de imediato a coleta de evidências. Mais informações serão repassadas após os avanços dos trabalhos investigativos e formalização dos laudos periciais. O caso segue em apuração na Delegacia de Polícia Civil em Arcos”.
Assim que houver novas informações, esta matéria será atualizada.