Conselheiro Wanderley Ávila recebe honraria do Colégio Tiradentes

Jan 31, 2024 - 17:40
 0
Conselheiro Wanderley Ávila recebe honraria do Colégio Tiradentes


O conselheiro corregedor Wanderley Ávila recebeu hoje, 31 de janeiro, a Medalha Coronel Argentino Madeiro, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

Emocionado com a homenagem, Ávila falou sobre a satisfação em receber a honraria. "Confesso-me profundamente envaidecido pela distinção que me é concedido quando recebo a Medalha, seja pela minha condição de filho de militar, ou pela de ex-aluno do Colégio Tiradentes, onde cursei o antigo científico, no período de 1966 a 1968, e de onde pude sorver os melhores ensinamentos que me conduziram por toda a vida", ressaltou.

O conselheiro presidente Gilberto Diniz lembrou a trajetória de vida do colega homenageado. "Essa medalha tem um significado muito especial para o conselheiro Wanderley Ávila. Como filho de militar, como egresso do Colégio Militar, mas também por ter como primeira profissão, educador. O conselheiro foi professor durante muitos anos na cidade de Diamantina. Todos esses fatores dão à essa homenagem um colorido muito especial", afirmou.

A medalha é entregue a autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuíram para o engrandecimento e fortalecimento do Colégio Tiradentes, pela seriedade, compromisso e dedicação com que atuam e participam da vida cotidiana da unidade educacional e da segurança pública. "A comenda é uma recompensa para quem trabalha pela segurança pública e, vez ou outra, encontramos pessoas que se encaixam em mais de uma característica merecedora da homenagem", disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Piassi.

A esposa do conselheiro Wanderley Ávila, Marisa Ávila; o vice-presidente Durval Ângelo, os conselheiros José Alves Viana e Cláudio Terrão; as procuradoras Sara Meinberg e Maria Cecília Borges e o procurador Glaydson Massaria do Ministério Público de Contas; o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Sandro Vieira Correia; e o diretor do Colégio Tiradentes, tenente coronel Frederico Roberto Prado estiveram presentes na celebração.

Fred La Rocca/ Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: Tribunal de Contas de MG