"Construindo Igualdades" faz última palestra do ano em canteiro de obras

Dez 11, 2023 - 22:40
 0
"Construindo Igualdades" faz última palestra do ano em canteiro de obras
Palestra foi realizada pelo juiz Leonardo Guimarães Moreira de forma presencial e com transmissão pela Internet (Crédito: Divulgação/TJMG)


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), promoveu, nesta segunda-feira (11/12), a última palestra em canteiro de obras, em 2023, dentro do projeto "Construindo Igualdades".

not---Palestra-juiz-Leonardo-Moreria--2--.jpg
Palestra foi realizada pelo juiz Leonardo Guimarães Moreira de forma presencial e com transmissão pela Internet (Crédito: Divulgação/TJMG)

A proposta é conscientizar trabalhadores do setor da construção civil sobre violência doméstica e familiar. Os eventos contam com parceria do Serviço Social da Construção Civil (Seconci-MG).

A palestra foi proferida pelo juiz Leonardo Guimarães Moreira, na construtora Emccamp, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. A apresentação foi feita presencialmente e com transmissão pela Internet, atingindo uma audiência de 400 trabalhadores da construção civil.

Foram apresentadas informações e orientações sobre prevenção, enfrentamento e acolhimento às vítimas de violência doméstica e mostrado exemplos do que é esse tipo de violência.

not---Palestra-juiz-Leonardo-Moreria--3--.jpg
Público chegou a 400 trabalhadores da construção civil, entre presenciais e a distância (Crédito: Divulgação/TJMG)

Para a coordenadora da Comsiv, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, o projeto "Construindo Igualdades" é muito interessante porque nasceu de uma demanda da sociedade. "Ele é espontâneo. A sociedade nos procurou, através do Seconci, para que o Tribunal de Justiça falasse em canteiros de obras", afirmou a desembargadora.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG