Corregedoria e Comissão de Conflitos Fundiários recebem veículos para uso em áreas de difícil acesso

Mar 12, 2024 - 00:40
 0
Corregedoria e Comissão de Conflitos Fundiários recebem veículos para uso em áreas de difícil acesso
O presidente José Arthur Filho destacou a importância dos veículos para o trabalho de magistrados e servidores no interior do estado (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou nesta segunda-feira (11/3) da solenidade de entrega de seis automóveis de tração nas quatro rodas (4x4) destinados à Corregedoria-Geral de Justiça e à Comissão de Conflitos Fundiários. Os veículos vão facilitar o trabalho de magistrados e servidores em locais de difícil acesso.

Adquiridos por meio de licitação, os automóveis já foram emplacados e estão à disposição para os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria e pela Comissão de Conflitos Fundiários.

Para o presidente José Arthur Filho, entregar os veículos para a Corregedoria-Geral de Justiça e para a Comissão de Conflitos Fundiários é motivo de muita alegria por causa da grande necessidade dos setores demandantes. "São realizadas várias viagens para locais de difícil acesso, e os carros vão permitir uma boa prestação jurisdicional, com mais conforto e segurança para magistrados e servidores", enfatizou o presidente.

Not---Entrega-de-veiculos-para-a-Comissao-de-Solucao-de-Conflitos-Fundiarios-e-Corregedoria.jpg
O presidente José Arthur Filho destacou a importância dos veículos para o trabalho de magistrados e servidores no interior do estado (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O superintendente de Transportes do TJMG, desembargador Júlio César Lorens, disse que os veículos serão muito úteis para os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria e pela Comissão de Conflitos Fundiários. "Os trabalhos sempre foram realizados, mas agora estamos oferecendo maior segurança a juízes e servidores que atuam no campo. Esta iniciativa do TJMG permite que todos os envolvidos possam desenvolver melhor suas atribuições", ressaltou o desembargador.

Para o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, os integrantes da Corregedoria de Justiça terão mais facilidade para desenvolver seus trabalhos. "Minas Gerais é um estado muito grande, com locais de difícil acesso. Veículos com tração nas quatro rodas são fundamentais para enfrentarmos estradas de terra, o que ainda é muito comum em várias cidades mineiras, onde realizamos fiscalizações e correições. O ganho é muito grande para todos os envolvidos", garantiu o corregedor.

O integrante da Comissão de Conflitos Fundiários, desembargador Leopoldo Mameluque, considerou fundamental a chegada dos novos veículos. "Já realizamos vários trabalhos em áreas invadidas e constatamos que a grande maioria está localizada em locais de difícil acesso. Precisamos chegar aos locais onde as ocupações ocorreram e os veículos 4x4 são fundamentais para que possamos realizar um bom trabalho. Outro fator importante é a capacidade dos veículos em levar até sete pessoas, evitando, muitas vezes, a utilização de dois carros", observou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG