Debate final dos candidatos a prefeito de Arcos é hoje na Cidade FM, às 18h30
Os três candidatos a prefeito de Arcos estarão na Rádio Cidade, a partir das 18h30 para o debate final 'A hora da decisão'. Um confronto de ideias e propostas. Confira como assistir.

A Rádio Cidade FM realiza o Debate Final 'A Hora da Decisão' com os três candidatos ao cargo de prefeito de Arcos. A transmissão será pela 94.3 FM, pelo aplicativo RadiosNet e pelo canal do YouTube da rádio Cidade (@cidadefm94.3)
Participam do debate os três candidatos: Professor Baiano (22), pela coligação 'Arcos não pode parar'; Helder Ribeiro (27), pelo partido Democracia Cristã e Dr. Wellington Roque (10), pela coligação 'Construindo um novo tempo'.
O debate, mediado pelo o jornalista Tadeu Nunes, será constituído de quatro blocos de 15 minutos cada e um último bloco de seis minutos. Confira como será cada bloco.
1º bloco
No 1º bloco de 15 minutos, antes das primeiras perguntas, os candidatos farão suas considerações iniciais, no tempo de um minuto e meio para cada.
“Durante as considerações iniciais será expressamente proibida a menção de nomes dos demais candidatos de forma difamatória, de natureza pessoal, fora da administração pública” - afirma a produção do programa.
As regras determinam que a inobservância desse quesito possibilitará ao ofendido, depois de solicitado e acatado pelo mediador, o direito de resposta, que poderá ter um minuto acrescido ao seu tempo final – de 2 minutos - totalizando 03 (três) minutos. O ofensor perderá um minuto em seu pronunciamento final.
Entre os candidatos
No primeiro bloco, os candidatos, por ordem de sorteio previamente definida, responderão a temas preestabelecidos, quais sejam: meio ambiente, habitação, educação, lazer/esporte, saúde, planejamento, corrupção, funcionalismo público, obras e transporte. A escolha do tema será por sorteio e o candidato, depois de sorteado o tema, escolherá quem irá responder, não podendo o mesmo candidato ser questionado por duas vezes.
O tempo de cada pergunta será de 30 segundos; a resposta, em dois minutos; e a réplica, em um minuto.
2º bloco
Neste bloco, os candidatos farão perguntas diretas ao adversário, não podendo repetir o candidato escolhido no primeiro bloco.
Cada pergunta poderá ser feita em um minuto, cada resposta em dois minutos, cada réplica em um minuto e cada tréplica em até 45 segundos.
Durante as respostas, o candidato que se sentir ofendido poderá requerer direito de resposta ao mediador, que decidirá sobre atender ou não ao pedido. Se for concedido, o ofendido terá até um minuto, no final do bloco.
3º bloco
Neste bloco, os candidatos responderão às perguntas de representantes de diferentes segmentos da sociedade civil com temas variados. O candidato sorteará a pergunta e indicará quem irá comentar a sua resposta.
A pergunta, neste bloco, poderá ter até 30 segundos e a resposta, dois minutos. O comentário poderá ter até um minuto e a réplica, até 45 segundos.
O direito de resposta a quem se sentir ofendido será semelhante ao bloco anterior.
4º bloco
Neste bloco, os candidatos farão perguntas diretas ao adversário, com o tema livre. Cada pergunta poderá ter até um minuto e cada resposta, dois minutos. A réplica poderá ter um minuto e a tréplica, 45 segundos.
O direito de resposta a quem se sentir ofendido será semelhante ao bloco anterior.
5º bloco
Neste bloco, com tempo total estimado em seis minutos, cada candidato terá até dois minutos para apresentar suas considerações finais. A ordem de manifestação dos candidatos já foi definida em reunião prévia com seus os representantes.
Durante as considerações finais, será expressamente proibida a menção do nome ou nomes dos demais candidatos de forma difamatória. A não observância desta regra possibilitará ao ofendido, o direito de resposta, depois de solicitado e aceito pelo mediador. Nesse caso, o solicitante terá direito a um minuto no final do bloco, após o encerramento das mensagens finais.