Dengue em Arcos: 42 confirmações, hospitalizações e um caso grave

De 1º de janeiro até 21 de fevereiro deste ano, constam 110 casos notificados de dengue em Arcos. Já foram confirmados 42 casos, 57 foram descartados e 10 estão em investigação.
Até sexta-feira (21), eram quatro hospitalizações e um dos casos estava classificado como dengue grave. Esse é o cenário em menos de dois meses.
Também neste ano de 2025 já houve a confirmação de um caso de chikungunya em Arcos. A doença é causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus (mesmos mosquitos que transmitem a dengue e a febre amarela, respectivamente).
Em 2024 foram registradas as confirmações de 2.550 casos de dengue na cidade, sendo 33 graves. Houve 118 hospitalizações e um óbito. Também houve 65 confirmações de chikungunya no ano passado.
A divulgação, pela Secretaria Municipal de Saúde, é feita às sextas-feiras. Portanto, esses números podem ser maiores, considerando que os dados apurados após a divulgação do Boletim do dia 21 de fevereiro estarão no próximo, do dia 28 de fevereiro.