Dia do Sexo (6/9): saiba por que a data é comemorada hoje e algumas curiosidades
6 de setembro é comemorado o Dia do Sexo, foi comemorada a primeira vez em 2008 por uma fabricante de preservativos

Dia dia 6 de setembro é comemora o Dia do Sexo. A ideia de celebrar surgiu a partir de uma estratégia de marketing de uma fabricante de preservativos, em 2008, em alusão à posição sexual 69 (meia-nove). A ação foi um sucesso e apesar de ainda não constar oficialmente no calendário brasileiro, várias marcas passaram a investir nesse segmento.
Além disso, a data é vista como oportunidade para discutir a necessidade de uso de preservativos, derrubar alguns tabus sobre a sexualidade e falar abertamente sobre prazer.
O que te excita no sexo?
Conhecer o próprio gosto pode proporcionar mais prazer
Relembre ações publicitárias do dia do sexo:
Em 2019, o Serasa Consumidor convidou a sexóloga Laura Muller para tirar dúvidas sobre educação financeira, mas com um tom mais apimentado no filme ‘Finanças do Prazer’.
Já, a cervejaria Skol adotou uma campanha sobre a importância do uso da camisinha no bar e na cama.
Para celebrar o Dia do Sexo, Skol reforça importância do uso da camisinha no bar e na cama: https://t.co/QisSZTF1Tu pic.twitter.com/bWD09NPrIn — GKPB - Geek Publicitário (@gPublicitario) September 6, 2019
Sexo seguro para idosos: https://youtu.be/1Pfa07ijUCE
Com objetivo de lembrar aos mais velhos que eles ainda precisam usar camisinha, esse comercial colocou diversos casais em posições de Kama Sutra.
Por O TEMPO Publicado em 6 de setembro de 2022 | 09h46 - Atualizado em 6 de setembro de 2023 | 13h47