Dois pré-candidatos à Prefeitura de Arcos já foram confirmados em suas convenções
Baiano concorrerá à reeleição, tendo por vice o Dr. Sérgio Vilela e Dr. Wellington concorrerá à eleição, tendo por vice o empresário Ronaldo Gonçalves

Claudenir José de Melo, mais conhecido por Baiano, está indo em busca de seu quarto mandato como prefeito municipal de Arcos, ao lado de Sérgio Vilela, médico
Claudenir José de Melo (Baiano), coligação Arcos Não Pode Parar
A convenção partidária que definiu Claudenir José de Melo (Baiano) e o Dr. Sérgio Vilela para concorrem à prefeitura, na condição de pré-candidatos, foi realizada na tarde do domingo (21), na Casa de Cultura Maria do Carmo Frias. Conforme a explicação da coordenação da coligação, para acomodar o público que, segundo a coordenação totalizou 800 pessoas.
A coligação que apoia Baiano e Dr. Sérgio é constituída pelos seguintes partidos: PL, Progressistas, Partido da Mulher Brasileira, Agir, PDT, Podemos, PSB, Avante e Mobilização Nacional.
A convenção também contou com a presença de políticos da região.
Perfil dos pré-candidatos
Claudenir José de Melo (Baiano) tem 58 anos e é professor por formação. Sua trajetória política inclui três mandatos como prefeito de Arcos: 2009 a 2012; 2014 a 2016; e atualmente, de 2021 a 2024. Também foi vereador 1989 a 1992; e 1993 a 1996).
Dr. Sérgio Vilela tem 52 anos. É médico ginecologista e vice-prefeito de Arcos (2021 a 2024).
Dr. Wellington Roque, coligação Construindo um Novo Tempo
A convenção partidária que definiu Dr. Wellington Roque e Ronaldo Gonçalves para concorrerem à prefeitura, na condição de pré-candidatos, foi realizada na tarde do domingo (28), na Câmara de Vereadores, com a presença de mais de 500 pessoas, conforme material informativo da campanha, enviado ao Portal CCO, nesta segunda-feira (29).
A coligação que apoia o médico Wellington e o empresário Ronaldo é formada pelos partidos: PRD, MDB, Federação/Cidadania/PSDB, Solidariedade, PSD e Republicanos.
A convenção também contou com a presença de políticos da região.
Perfil dos pré-candidatos
Dr. Wellington Roque: é natural de Arcos, tem 50 anos, é médico cardiologista e já atuou como vice-prefeito. Ele também foi candidato a prefeito em 2016, quando obteve 9.688 votos.
Ronaldo Gonçalves também é natural de Arcos, tem 60 anos, é empresário e responsável pela Arcolub, empresa distribuidora de óleo lubrificante, sediada na cidade. É pré-candidato a vice-prefeito.
Otávio Miranda se manifesta sobre o pleito
Otávio Miranda, que também se apresentou como pré-candidato pelo União Brasil, disse ao Portal CCO: “Gostaria de comunicar que, após lançar minha pré-candidatura à Prefeitura de Arcos, eu e meus apoiadores entendemos que este não é o momento mais oportuno para prosseguir com essa empreitada”. Segundo ele, Arcos necessita de união e de uma gestão mais qualificada, e, por isso, decidiu recuar e abrir mão de sua candidatura.
Ele diz ainda, que a decisão não significa que deixará de contribuir para o progresso de Arcos e que permanecerá com seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade. “Minha disposição em servir esta cidade e sua gente permanece inabalável”.