Encenação da Paixão e Morte de Cristo realizada em Arcos

Abr 22, 2025 - 10:47
Abr 22, 2025 - 11:04
 0
Encenação da Paixão e Morte de Cristo realizada em Arcos
Fotos enviadas à Redação por Adriano Ribeiro


Setenta e oito atores do grupo Guerreiros da Arte realizaram, segundo o diretor Adriano Ribeiro, “a maior encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo já realizada em Arcos e região”.

Fizeram a atuação no Domingo de Ramos, durante a procissão que saiu da Igreja São Francisco (bairro Cruzeiro) e percorreu trajeto até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, retratando alguns milagres de Jesus, assim como a Sexta-feira da Paixão, no Poliesportivo de Arcos.



Adriano (na foto abaixo, interpretando “Pilatos”) fez as adaptações do texto, dentro das passagens bíblicas. Ele é o criador e coordenador do grupo, que existe desde 2010. Também criou o figurino dos artistas e todos os cenários, desde a Santa Ceia até o Sepulcro. Fez, ainda, as maquiagens de Jesus e dos ladrões.


Jesus foi interpretado pelo técnico em enfermagem Kennedy Ribeiro e por Ricardo Miranda, que trabalha no setor administrativo da unidade local de uma indústria. A vendedora Narfia Torres interpretou Maria.



Para manter o grupo, contam com a colaboração dos artistas, que muitas vezes ajudam na composição dos figurinos. A cobrança de entrada nas peças teatrais é a fonte de renda. Neste ano, receberam apoio por meio da Lei Aldir Blanc. Com o recurso financeiro, refizeram todo o figurino e os cenários para a peça Paixão e Morte de Cristo.
Adriano Ribeiro é atual diretor da Casa de Cultura de Arcos.