Ginasta arcoense de 12 anos alcança o pódio em sua primeira competição

Isadora de Oliveira competiu em torneio um torneio de integração entre escolas de ginástica de Belo Horizonte e subiu ao pódio, conquistando o 5º lugar, entre 27 concorrentes

Jul 2, 2024 - 16:22
Jul 2, 2024 - 17:01
 0
Ginasta arcoense de 12 anos  alcança o pódio em sua primeira competição
Isadora a segunda à esquerda (foto: arquivo pessoal)


Na manhã do sábado, 29, Isadora de Oliveira participou do Torneio de Integração de Ginástica Artística disputado entre o Colégio Batista Mineiro e a Escola de Ginástica Fluare. Da competição participaram 100 meninas de quatro unidades do Colégio Batista Mineiro Alphaville, Castelo, Floresta e Betim, além da Escola de Ginástica Artística Fluare, pela qual Isadora competiu. O torneio aconteceu no Colégio Batista Mineiro – unidade Floresta.

Isadora concorreu com outras 26 atletas na categoria pré-infantil e conquistou o 5º lugar, na soma geral da pontuação em três modalidades: solo, trave e salto em minitrampolim. No solo, de 14 pontos, ela somou 13; na trave, dos 14, somou 13 e, no salto, dos 10 pontos possíveis, Isadora obteve 9,5. Ela somou 35,5 de 37 pontos, conquistando a primeira medalha em competições.



“A emoção foi enorme. Fiquei muito feliz de participar e ter ficado entre as cinco melhores da competição” – conta Isadora.



Comentando sobre seu desempenho a jovem atleta disse: “Fiquei em quinto lugar, pois não consegui treinar o tempo suficiente para me aperfeiçoar e pegar prática”. Na avalição dela, muitas competidoras que lá estavam mantém treinamentos regulares e não obtiveram pontuação tal como ela conquistou.

Continuidade é desafio

Isadora, até aqui vinha realizando treinos com orientações on-line de uma personal trainer de Belo Horizonte Agora, ela acredita que terá que buscar treinamento presencial, para desenvolver e aperfeiçoar.


Daí, se estabelece mais um desafio para Isadora, um desafio que vai além do seu empenho e talento para a ginástica. Ela necessita obter recursos financeiros para se manter em Belo Horizonte ou para ter condições de deslocar-se até a capital de Minas Gerais, onde funciona sua atual escola.

Como sua família não dispõe de recursos para os gastos que, além da manutenção em Belo Horizonte, serão necessários para desenvolver a prática da ginástica artística.

El diz que, no momento, continuará treinando e competindo com a Fluare, enquanto sua idade permitir. Depois deste ano, ela precisará passa para um Centro de Treinamento, onde terá maiores gastos.

“Ainda não consegui patrocínio, mas estou muito confiante que, de Deus quiser, conseguirei para realizar meu sonho e trazer muitos prêmios para a cidade de Arcos”.

Veja os vídeos das provas de Isadora