Ginasta arcoense recebe bolsa do Centro de Treinamento Amigos do Esporte em BH

Isadora tem 12 anos está conquistando seu espaço no mundo da ginástica. Ele conseguiu bolsa parcial para frequentar o Centro de Treinamento Amigos do Esporte Padre Eustáquio, na capital mineira

Out 2, 2024 - 11:32
Out 2, 2024 - 11:37
 0
Ginasta arcoense recebe bolsa do Centro de Treinamento Amigos do Esporte em BH
Isadora no pódio em sua primeira competição (arquivo pessoal)


O CCO vem acompanhando a trajetória de Isadora em sua busca por apoio para alcançar seu grande sonho; treinar ginástica com regularidade em um centro de treinamento (CT). Em Arcos e na região não há espaços qualificados para treinamento na modalidade e isso obriga Isadora a deslocar-se a Belo Horizonte – o que representa custo elevado.

Persistência

Graças à sua persistência, Isadora conquistou uma bolsa parcial. Segundo o CT Amigos do Esporte Padre Eustáquio, Isadora, que vinha realizado treinamento on-line com a professora Amanda Aline, demonstrou dedicação e resultados, mesmo à distância. Diante disso, a professora encaminhou uma bolsa e o CT concedeu a ela uma bolsa para treinar.

Isadora está com ânimo renovado com a conquista do apoio: “A gente começou a fazer aula e eles viram que eu era muito empenhada e me deram a bolsa”. Ela está treinando com os professores Paulo, Yago, Isadora e Samuel.

Ela conta que está indo ao centro em BH duas vezes por mês e explicou que os gastos com deslocamento, alimentação e outros custos de viagem estão sendo bancado por seus pais Simone e Renato. “Minha rotina está sendo ir a Belo Horizonte para treinar por quatro horas e retornar. Uma viagem cansativa e com muito esforço. Mas, o cansaço se torna irrelevante, pois estou fazendo o que eu gosto”. Ele conta que, agora, tem um lugar com toda a estrutura necessária, todo o suporte e ótimos instrutores e poderá aperfeiçoar o que vinha aprendendo à distância e em casa, sem estrutura.

Busca continua

Embora a menina esteja feliz com a bolsa oferecida pelo CT, Isadora sabe que, para poder evoluir precisará de mais apoio, pois não sabe até quando ao pais poderão continuar a bancar os gastos de deslocamento. Então, não diferente de outros atletas, ela busca empresas e pessoas físicas que possam apoiá-la.

Promessa

Isadora se compromete: “A quem puder me apoiar eu ficarei muito grata e prometo não decepcionar as pessoas que investirem em mim. Quero trazer muitas medalhas pera Arcos”.

Prêmios

E ela já trouxe. No final de junho deste ano, Isadora de Oliveira competiu em um torneio de integração entre escolas de ginástica de Belo Horizonte e subiu ao pódio. Ela concorreu com outras 26 atletas na categoria pré-infantil e conquistou o 5º lugar, na soma geral da pontuação em três modalidades: solo, trave e salto em minitrampolim. No solo, de 14 pontos, ela somou 13; na trave, dos 14, somou 13 e, no salto, dos 10 pontos possíveis, Isadora obteve 9,5. Ela somou 35,5 de 37 pontos, conquistando a primeira medalha em competições.

Isadora no Instagram
Para quem quiser conhecer esta menina resiliente e dedicada ao seu sonho e à ginástica vá até o perfil @Isadora.ginastaa no Instagram