Governador em exercício se reúne com advogado-geral do Estado e presidente da OAB/MG

Nov 8, 2023 - 00:20
 0
Governador em exercício se reúne com advogado-geral do Estado e presidente da OAB/MG
Governador em exercício se reuniu com integrantes da AGE e OAB/MG nesta terça-feira (7/11) (Crédito: Euler Junior/TJMG)


O governador em exercício de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu, nesta terça-feira (7/11), com o advogado-geral do Estado (AGE), Sérgio Pessoa de Paula Castro; com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG), Sérgio Rodrigues Leonardo; e com integrantes de ambas as entidades para tratar de assuntos de interesse institucional.

Também participaram do encontro, realizado no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Thiago Colnago Cabral; e o secretário de Governança e Gestão Estratégica da Corte mineira, Guilherme Augusto Mendes do Valle,

Durante a reunião, foram tratados temas relacionados à advocacia, como o encaminhamento da lista referente ao Quinto Constitucional.

Not---Governador-Jose-Arthur-recebe-visita-do-Pr-da-OAB-e-Diretoria.1.jpg
Governador em exercício se reuniu com integrantes da AGE e OAB/MG nesta terça-feira (7/11) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O governador em exercício, desembargador José Arthur Filho, destacou a importância do encontro que reuniu quatro entidades. "É uma alegria muito grande receber a comitiva da OAB e representantes do TJMG, do governo de Minas Gerais e da AGE para tratarmos de assuntos relevantes para as instituições e para o povo mineiro", disse.

O advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, ressaltou a pertinência da interlocução permanente entre as instituições, considerando que a reunião buscou "esse papel de pacificação social, da entrega e colaboração do Poder Executivo e do Judiciário na efetivação da Justiça".

O presidente da OAB/MG, Sérgio Rodrigues Leonardo, salientou que o encontro também se tratou de uma visita institucional. "Trouxemos uma comitiva da OAB para registrarmos esse momento histórico do exercício da governadoria do Estado pelo presidente José Arthur Filho que, como sempre, nos recebeu muito bem", afirmou.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário-geral do Estado, Marcel Beghini; o advogado-geral adjunto contencioso, Fábio Murilo Nazar; a conselheira federal da OAB/MG, Daniela Marques Batista Santos de Almeida; o diretor de inclusão da OAB/MG, William dos Santos; o diretor tesoureiro da ordem, Fabrício Souza Cruz Almeida; o diretor tesoureiro adjunto, Marco Antônio Oliveira Freitas; o diretor de interiorização, Bernardo Carvalho Brant Maia; o secretário-geral, Sanders Alves Augusto; a secretária-geral adjunta, Cassia Marize Hatem Guimarães; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OABMG, Valter de Souza Lobato; a diretora tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Silvina Mendes; e a chefe de gabinete da AGE, Ana Paula Muggler Rodarte.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG