'Influencers' de Arcos: Diego Nunes, 'influencer' com muitas outras atividades e experiências

Diego Aparecido Nunes Pires ou, simplesmente Diego Nunes, foi convidado pelo Jornal Correio Centro Oeste e Portal CCO Arcos para participar da série Influencers de Arcos. A série vem sendo produzida para contar aos leitores sobre a atividade de influenciador e influenciadora, a partir das histórias de arcoenses que vêm atuando nesta atividade, seja profissionalmente ou não.

Set 20, 2024 - 16:20
Set 20, 2024 - 23:54
 0
'Influencers' de Arcos: Diego Nunes, 'influencer' com muitas outras atividades e experiências
Fotos (arquivo pessoal)




Diego é arcoense nascido em 15/01/1993. É filho de Solange e Antônio Pires e conta que é neto do ‘Pixano’, muito conhecido por tocar na Banda Municipal da cidade. Diego lembra de que a mãe faleceu em seu parto e, por conta disso, ele apresenta carinhosamente Maria do Rosário (‘Zaica’) tratando-a por ‘mãedrasta’.

Diego com sua 'mãedrasta' D. Maria do Rosário e seus irmãos e irmã


Ele complementa: “Fui criado com meus avós maternos e, depois dos 18 anos, fui tendo contato com meu pai e irmãos. Atualmente moro com eles, mas todos os dias estou na casa do meu vô pois sou muito grato a ele e à minha tia Ângela que ajudaram a cuidar de mim”. Diego tem quatro irmãos Luana, Warlen, Walisson e Carlos Henrique.

Formação e trabalho em diversas áreas

Diego é formado como técnico em recursos humanos e cursou Educação Física. “Fiz vários cursos, também na área da dança e inclusive curso de zumba, em São Paulo, onde obtive a licença para lecionar dança”.


Atualmente, ele é instrutor de dança e locutor em casa do comércio local. Mas, ele lembra de suas atividades diversificadas: já trabalhei como fotógrafo, animador de festa infantil, auxiliar administrativo, caixa, vendedor, estoquista, bailarino em shows, entregador de panfletos, cuidador de crianças e em outros trabalhos eventuais”.

Diego, o influencer

Ele diz que iniciou no mundo digital faz cinco anos e que foi aprendendo a atividade com muita força de vontade e, com isso, adquirindo experiência. “Iniciei postando despretensiosamente sobre comidas e lugares que eu visitava só porque gostava de postar sobre o que eu fazia e a respeito de coisas que me agradavam”.

Ele conta que, acompanhando suas postagens, algumas empresas lhe apresentaram propostas de trabalho, de parcerias e, então, ele passou a oferecer e promover seu trabalho. “Na verdade, tudo começou com o YouTube. Eu sempre amei gravar vídeos. Estar ligado ao público, às pessoas. Isso me faz muito bem. Me deixa tão feliz e me distrai muito”.

Ele diz que usa mais o Instagram (@diego-nunnes_), mas que posta também no Tik Tok (Diego Nunnes), Facebook e Whats App. “No momento estou chegando aos 18 mil seguidores, dos quais 70% são de Arcos, e conto com 10 parceiros em constante atividade no Instagram”. Ele já obteve 1,6 milhão de visualizações (views) e mais de 100 mil compartilhamentos em uma única postagem.

Público

Diego diz que seu público é diversificado, com predominância do segmento feminino, independente da faixa etária.

Diego conta: “Atualmente, faço muitos vídeos com algumas reflexões e bom humor que têm trazido grande resultado. Fico muito feliz em poder alegrar o dia das pessoas”. Ele avalia que o mundo está entristecido e seus vídeos ajudam a levar alegria às pessoas, tanto que recebe várias mensagens de pessoas dizendo: ‘Só você pra alegrar meu dia…’. Ele afirma que entende estas manifestações porque, ele próprio passou por momentos difíceis e foram justamente os vídeos de humor nas redes sociais que elevaram seu ânimo.

Resultados

Ele avalia: “Resultados de visibilidade de engajamento de crescimento sempre tenho, mas retorno financeiro mais complicado”. Ele comenta que as parcerias, geralmente oferecem permutas.

Diego também destaca: “São poucas empresas que valorizam nosso trabalho e falo isso não só em meu nome, pois converso com outros influenciadores, trocamos ideias sobre a atividade e els têm opinião igual ou semelhante. As pessoas acham que é fácil ser influencer. Basta gravar um vídeo”.  Ele diz que é necessário gravar, regravar e gravar novamente para o produto (vídeo) chame a atenção e estimular o público favoravelmente ao produto, marca ou serviço que está sendo promovido.

Diego não tem limites na sua exposição, pois segundo ele: “O medo cega os sonhos”.

Paro o influencer, vale muito a pena, ajuda muito e as permutas com os parceiros, mesmo quando não há dinheiro envolvido, já o salvaram de momentos bem complicados. “Fora que eu ‘amooo’ gravar vídeos” – declara com evidente entusiasmo.

Ele, com 31 anos, conclui destacando: “Já participei de programas de tv, gravações de filme, aulas de dança por toda a cidade, teatros, YouTube e a gente não fica famoso do dia pra noite tudo é uma construção do caminho pelo qual que passamos…”

Mensagem

Diego Nunes deixa um recado aos que desejam iniciar ou estão começando no mundo virtual: “Não desistam dos seus sonhos, não tenham medo e nunca fiquem focados em números de curtidas, de seguidores ou de visualizações. Somente continuem postando e não liguem para as críticas. Somente nós podemos construir nossa felicidade e realizar nossos sonhos”.

Confira outras imagens ...

Diego com o pai (Zé Gato)

Diego com Micaella Michelini, influencer amiga e parceira

Com o avô ('Pixano')

Diego com D. Divina (avó paterna)