Lagos comemora 20 anos de fundação e prepara livro e documentário sobre a história de Calciolândia

Abr 28, 2025 - 09:36
 0
Lagos comemora 20 anos de fundação e prepara livro e documentário  sobre a história de Calciolândia


Na última quinta- feira, 24 de abril, na Pracinha de Calciolândia, foram iniciados os trabalhos do Projeto Cultura e História do meu Bairro, coordenados pelos Instituto Agronelli, parceiro da Lagos, para o desenvolvimento do livro e do documentário sobre a história da Vila Calciolândia.



A Vila é cenário de muitos fatos interessantes e marcantes na história de Arcos.

O projeto tem uma metodologia que envolve os  moradores, bem como ex- moradores, em dinâmicas e oficinas de artes e cultura, que visam resgatar, nas perspectivas dos participantes, as histórias, as pessoas e suas vivências na Vila.

Calciolândia foi o endereço escolhido por Dr. Donato Andrade, em 1910, para viver com a família e desenvolver seus negócios.
 "A história do desenvolvimento empresarial de Arcos passa por Calciolândia, e temos muito orgulho em termos a sede da Lagos neste local histórico. O livro e o documentário estão sendo preparados com muito cuidado”, ressalta Osvander Couto, superintendente da Lagos.



O projeto também conta com o apoio da Calcário Cazanga.


Interessados em participar das oficinas de artes

Quem tem histórias vivenciadas com Calciolândia e deseja participar das oficinas do projeto, faça contato pelo whatsapp (37) 3359 7315, deixando nome completo, idade, cidade e telefones, que a equipe técnica fará contato.

Outras informações falar com:

Simone Fernandes

Assessora de Marketing e Comunicação – Lagos
37 99942.5569