Mais de 1,5 toneladas de alimentos doados por participantes da Corrida Arcco são destinadas a associação de amparo a pessoas em situação de rua

A Ação Integrada da Rede de Controle e Combate Combate à Corrupção (Arcco-MG), coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou, nesta terça-feira, 12 de dezembro, a doação de cerca de 1,5 toneladas de alimentos à Associação Banho de Amor, que trabalha em defesa dos direitos socia0is e amparo às pessoas em situação de rua. Os alimentos foram recolhidos durante a "Corrida Arcco - Todos contra a Corrupção", iniciativa que reuniu mais de mil inscritos e que marcou o encerramento da Semana contra a Corrupção.
"Perto do que, infelizmente, a corrupção retira da população, especialmente aquela mais carente, a população em situação de rua, pode parecer pouco, mas representa a solidariedade dos mineiros e também a importância que se dá a esse tema e a preocupação que temos com o seu reflexo social", ressaltou o promotor de Justiça Daniel de Sá Rodrigues, que atualmente coordena a Arcco-MG.
Além dele, participaram da solenidade de doação dos alimentos o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; a ouvidora do MPMG, Nádia Estela; o corregedor-geral da instituição, Mário Drummond da Rocha; o promotor de Justiça Thiago Lauria; e os representantes da Associação Banho de Amor, Marcos Luiz Rocha Passos e Maria Alice Vasconcelos.
Semana Contra a Corrupção 2023
A Semana Contra a Corrupção 2023 é iniciativa da Ação Integrada da Rede de Controle e Combate Combate à Corrupção. "O objetivo dessa iniciativa é ampliar a discussão sobre o tema, abrangendo não só os integrantes da Rede, mas também a própria sociedade civil, a quem a corrupção tanto afeta", afirma o promotor de Justiça Daniel de Sá Rodrigues.
A programação incluiu palestras sobre programas de integridade, os 20 anos de criação do Código de Ética, a prevenção e a consensualidade como novos instrumentos de enfrentamento à corrupção, além de apresentação cultural com o Grupo Sarandeiros, da exposição da segunda fase do projeto Justiça e Arte e da corrida contra a corrupção.
O evento marcou o Dia Internacional Contra a Corrupção, data celebrada em 9 de dezembro.
Fonte: Ministério Publico MG