Marco Antônio Lopes de Almeida é eleito corregedor-geral do MPMG para o biênio 2024/2025

Será o segundo mandato do procurador de Justiça à frente da Corregedoria-Geral do MPMG; a solenidade de posse ocorrerá na próxima segunda, 18 de dezembro
Em sessão virtual do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizada nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o procurador de Justiça Marco Antônio Lopes de Almeida foi reeleito, com 108 votos, para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais, para o biênio 2024/2025.
O corregedor-geral eleito tomará posse perante o Colégio de Procuradores de Justiça do MPMG no dia 18 de dezembro, às 17h30, no Auditório Azul da PGJ. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV MP.
Trajetória
Natural do Rio de Janeiro, o corregedor-geral eleito ingressou na instituição em 1988. Atuou nas comarcas de Senador Firmino, Três Corações, Muriaé e Belo Horizonte. Em 1995, foi promovido a procurador de Justiça. Dois anos depois, foi designado subcorregedor-geral da instituição. Atuou ainda como secretário-geral e assessor para assuntos especiais. Também foi corregedor-geral do MPMG no biênio 2022/2023.
Fonte: Ministério Publico MG