Mensagem do presidente do TJMG José Arthur Filho

De 1º a 7 de novembro, tive a honra de assumir o Governo de Minas, na condição de interino. Retomo hoje, com mais vigor e entusiasmo, a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, transformado agora pela intensa experiência de ocupar o cargo máximo do Poder Executivo mineiro.
Como governador em exercício, tive a imensa satisfação de receber a visita de vários desembargadores e juízes da Corte mineira, além de diversos deputados estaduais, representantes de instituições públicas da Justiça em Minas — Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Corte militar mineira e Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região — e de entidades civis — OAB-MG, Sebrae Minas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e associação dos notários e registradores do Estado.
Agradeço imensamente a cada uma dessas personalidades, pelo apoio inestimável e pela deferência a mim concedida durante essa passagem, de inegável relevância para a minha trajetória pessoal. Esses encontros foram reveladores da união que impera nas Minas Gerais, onde os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo trabalham de forma harmônica e integrada, em permanente interlocução com a sociedade civil organizada, guiados todos pelo mesmo norte: o interesse público, o bem comum, a paz social.
Minas é um estado plural, onde vivem mais de 20 milhões de habitantes. Conhecemos a pujança econômica e somos fonte de imensurável riqueza cultural. Como cidadãos e como agentes públicos, está em nossas mãos o desafio de contribuir para que nossa sociedade se constitua mais e mais como uma comunidade fraterna, pluralista e sem preconceitos, se paute em valores como igualdade, justiça, harmonia e garanta direitos sociais e individuais a todas e todos.
Ao longo desses dias, empenhei-me em manter o mesmo espírito de liderança calcado em uma gestão participativa, respeitosa e inclusiva, com que conduzo o TJMG. Minhas expectativas são de que, nesse breve período no comando do Governo de Minas, eu tenha conseguido deixar alguma contribuição à sociedade mineira, aproximando-a desse ideal que perseguimos.
Muito obrigado!
Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Fonte: Tribunal de Justiça de MG