Mulher tropeça em calçada no bairro Santo Antônio em Arcos e sofre corte no dedo

O aposentado Paulo Frederico Teixeira esteve na Redação do Portal CCO na tarde de ontem, 20 de agosto, para alertar a população de Arcos sobre risco de quedas em calçadas no Município de Arcos.
A esposa dele, Sônia Beatriz Teixeira, de 61 anos, tropeçou em uma tampa de caixa de esgoto rebaixada, na avenida José de Sousa Borges Júnior, bairro Novo Santo Antônio. Durante a queda, ela sofreu torção no pé esquerdo e corte na pele do primeiro dedo, resultando em dor e sangramento intensos. O acidente aconteceu na noite do último sábado, dia 17. Foi necessário levá-la ao Pronto Atendimento São José.
Paulo fotografou o ferimento e o local do acidente. Veja o desnivelamento.
Diante do fato, Paulo Frederico foi até a Delegacia de Polícia fazer o registro. Na segunda-feira, 19 de agosto, ele recorreu ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos para solicitar providências do Setor de Posturas do Município. Paulo considera importante que haja fiscalização para verificar as condições gerais das calçadas na cidade e cobrar providências aos responsáveis. Disse que relatou ao secretário outros locais da cidade onde há desnivelamento de calçadas, rampas irregulares, restos de materiais de construção dificultando a locomoção das pessoas, buracos onde foram arrancadas árvores.
Ontem, dia 20, ele oficializou denúncia na Promotoria de Justiça – Ministério Público, para sejam tomadas as devidas providências.
Enquanto não há uma solução, é importante que todos estejam atentos ao caminhar pela cidade, principalmente pessoas idosas e deficientes visuais.