Noite de Gala para a dança no Arcos Clube

Foi a terceira edição do Festival de Dança do Arcos Clube e o segundo sob a direção de Noara Gomes

Ago 12, 2024 - 14:23
Ago 12, 2024 - 14:34
 0
Noite de Gala para a dança no Arcos Clube
Fotos: Rafaela Moura


Já considerado tradicional pela diretoria da sociedade, pelo terceiro ano consecutivo, o Arcos Clube realizou o Festival de Dança 2024, um evento de música e dança, reunindo cem bailarinas/dançarinas e dois dançarinos, como participação especial.

Foram 66 artistas de balé, 26 de jazz e 10 de zumba. À medida que as famílias chegavam, o Salão Nobre do Arcos Clube enchia-se de energia, expectativa e alegria, com papais, mamães, vovôs e vovós, entre outros familiares e amigos, aguardando carinhosamente os momentos que se seguiriam.

A direção geral do espetáculo foi da professora Noara Gomes. A equipe dela também coordenou as apresentações de balé, enquanto que o jazz ficou por conta da professora Maria Clara Belarmino.



‘Quatro estações’, o título do espetáculo, apresentou, a cada estação, as transformações climáticas do ano, as mudanças na natureza e nas pessoas. Noara comentou, antes do show: “Vamos embarcar numa viagem artística, pela beleza que cada estação traz com sua chegada”.

Foram 18 coreografias. Iniciando pelo outono, a primeira foi “Colheita”, seguida de “Ventos de Outono”, “Folhas Secas” e encerrando a estação,  “Cair das Folhas”.O inverno foi representado por: “Flocos de Neve”, “Noites Longas”, “Frio” e “Cristal de Gelo”. Na sequência, a primavera, contada por: “Flores”, “Borboletas”, “Abelhas”, “Pássaros” e “Paisagem Primaveril”. Encerrando, o verão, com: “Chegou o Verão”, “Delícias de Verão”, “Calor”, “Noites de Verão” e “Férias de Verão”.



Dança é a arte que transforma e enriquece a vida social das crianças, cultivando alegria, expressão e união familiar.
Diretoria Arcos Clube

Arcos Clube: uma celebração de talento com apoio de sócios e diretoria

Presidente Lucas Macedo destaca o festival como marco tradicional do Arcos Clube


Lucas Macedo, presidente do Arcos Clube, disse que o festival é um dos eventos marcantes no calendário anual do clube. “Os pais ficam na expectativa da apresentação, que já se tornou um marco tradicional da agenda do clube. A cada ano, procuramos melhorar e qualificar ainda mais a produção do evento”. Ele exaltou a dedicação das professoras Noara Gomes e Maria Clara Belarmino para com as crianças e adolescentes. Lucas também elogiou e agradeceu a todos os funcionários e a toda a diretoria, em especial à diretora Social e Artística, Natália Castro, por sua atenção e empenho para que tudo acontecesse da melhor forma.

Natália Castro celebra sensação de dever cumprido após o festival


Natália Castro disse: “É tudo muito trabalhoso, muito minucioso. Mas, quando está tudo organizado e começamos a ver  os resultados, a sensação é de dever cumprido”. Ela descreveu que o festival serve para transmitir o que as bailarinas e os bailarinos fazem com os professores. Segundo ela, é uma forma carinhosa de mostrar aos familiares o que é feito pelo grupo.

“Quando você vê dando tudo certo, a sensação de alegria é maravilhosa” – concluiu, emocionada.

Mãe de Cecília destaca evolução e emoção no festival de dança

Cássia Vieira de Oliveira, que acompanhou sua filha, Cecília, pelo terceiro ano, falou, entusiasmada: “A gente fica muito feliz ao acompanhar e ver a evolução dela”. Cássia avaliou que o festival foi preparado com muito carinho pela professora Noara e pela diretoria do Arcos Clube e disse que ficam muito felizes em poder participar. Cecília, de 8 anos de idade, dançou “Flores”, uma das coreografias da ‘primavera’.

Depois da apresentação de Cecília, Cássia, orgulhosa, disse: “É muito bom. É muito emocionante ver os ‘olhinhos’ brilhando, quando estão em cima do palco, enquanto a gente fica com o coração ‘fora do peito’ ”.

Pais de Ester elogiam organização e emoção no festival do Arcos Clube

Jaqueline de Almeida e Samuel Andrade são os pais da Ester. Ele disse que é uma emoção muito forte e que é o terceiro ano consecutivo. Avaliou: “Esta é uma das festas mais bonitas do clube e uma festa para a família. A professora Noara faz um trabalho excelente, com mais de cem bailarinas; ficamos muito contentes com a apresentação”. 

A mãe complementou: “A Ester gosta muito de dançar e vem muito satisfeita”. Ester, de 7 anos, ensaiou para dançar duas coreografias e detalhou: “Frio - um ‘duo’ que faz parte do ‘inverno’ - e Borboletas, da ‘primavera’”.

Ao final das duas apresentações de Ester, Samuel disse que a emoção foi muito grande e que o balé do Arcos Clube está melhor a cada dia. “A professora Noara está ensinando muito bem. A Ester sempre gostou e a gente fica muito feliz”. Jaqueline, entusiasmada, disse: “Foi muito emocionante, pois a Ester dançou duas [coreografias] e nós ficamos muito emocionados”.

Noara Gomes agradece apoio e colaboração no Festival de Dança Arcos Clube 2024

Noara Gomes, diretora geral do Festival de Dança “As Quatro Estações”, ao concluir, agradeceu ao presidente do Arcos Clube, Lucas Macedo;  à diretora Social e Artística, Natália Castro; aos pais, pela confiança no trabalho. Ela também demonstrou sua gratidão às bailarinas, pela dedicação; à professora Maria Clara Belarmino (jazz), pela parceria; e à Fabiana Rodrigues (Bia), pela colaboração indispensável. “Agradeço a toda a família do Arcos Clube e a todos que colaboraram para a realização do espetáculo”.