Ocorrências Policiais que marcam o fim de semana em Arcos

Na manhã desta sexta-feira (28), policiais militares efetuaram a prisão de um idoso de 79 anos que teria efetuado golpes de faca contra o próprio filho, de 43 anos, no bairro Calcita. A vítima havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, onde veio a óbito. O autor foi localizado e preso no terminal rodoviário de Arcos, portanto duas facas. Ele alegou ter cometido o crime em legítima defesa. Foi conduzido para a delegacia, ficando sob custódia da Polícia Civil.
Ainda na sexta (28), pouco tempo depois, militares avistaram o condutor de uma moto praticando malabarismos com ela pelas vias públicas, transitando em alta velocidade pelo centro, avançando cruzamentos e colocando em risco a segurança de todos os usuários do trânsito. Houve o acompanhamento do veículo e a abordagem policial em seguida. O cidadão, de 21 anos, foi preso em flagrante por direção perigosa de veículo e a moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
Já no sábado (29), por volta das 20h30, a Polícia Militar foi informada que um homem de 26 anos teria sido ferido na perna por um disparo de arma de fogo. O fato teria ocorrido na linha férrea, altura do Bairro Brasília. Os policiais confirmaram a notícia e a vítima foi socorrida consciente pela equipe do SAMU e conduzida ao pronto atendimento municipal. Em conversa com o cidadão, de 26 anos, ele alegou que é de Formiga, é usuário de cocaína e foi ferido por causa de um desentendimento com outro homem, de 19 anos, bastante conhecido no meio policial pelo envolvimento no tráfico de drogas. Ele havia fugido do local e ainda está sendo procurado.
Alguns acidentes de trânsito também foram registrados no fim de semana, sendo os mais graves ocorridos na BR-354, cujos registros ficaram a cargo da Polícia Militar Rodoviária.
No período também foram registradas ocorrências de perturbação do sossego, ameaça, estelionato, infrações de trânsito e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar.
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 Anos, ser essencial ao povo mineiro.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.