Operação no município de Pains resulta em prisão e apreensão de 8 motocicletas

Pains, MG - A Polícia Militar desencadeou, na manhã do último domingo (20/04), a Operação "Cavalo de Aço" no município de Pains. A ação teve como principal objetivo coibir o uso irresponsável de motocicletas e valorizar os profissionais que utilizam esse meio de transporte de forma regular e consciente.
A operação contou com um reforço do efetivo policial e, durante as fiscalizações, foram abordadas cerca de 40 motocicletas. O saldo da ação resultou na prisão de um indivíduo, na apreensão de oito motocicletas, na lavratura de quinze Autos de Infração de Trânsito e no registro de dois Boletins de Ocorrência.
A prisão efetuada durante a operação ocorreu após um condutor de 21 anos, que pilotava uma motocicleta XRE, ser flagrado realizando manobras perigosas, equilibrando-se em apenas uma roda. Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu aos policiais, sendo posteriormente alcançado e preso em flagrante por direção perigosa.
As motocicletas apreendidas foram removidas para o pátio do serviço de guincho, onde permanecerão à disposição da Justiça. O autor da direção perigosa foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
A Operação "Cavalo de Aço" faz parte de uma iniciativa do 63º BPM, conforme divulgado em agosto de 2024, que visa intensificar a fiscalização de trânsito em todas as 12 cidades sob sua responsabilidade. O objetivo é minimizar as infrações, garantir a segurança da população e reconhecer os motociclistas que utilizam seus veículos de forma legal como atividade profissional e fonte de renda, buscando um trânsito mais harmonioso em toda a região.
Polícia Militar de Minas Gerais, rumo aos 250 anos
Texto: Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.