Polícia Militar contabiliza 43 armas apreendidas em Arcos no período de 11 meses

De janeiro a novembro deste ano foram apreendidas 43 armas de fogo em Arcos. Durante todo o ano de 2009, foram 27 apreensões. A ação representa a redução do número de crimes violentos, homicídios e ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Os números foram divulgados pela unidade local da Polícia Militar.
Segundo o comandante da Polícia Militar em Arcos, Capitão Wellington Levy Teixeira, o resultado se deve ao trabalho em equipe. “O mérito desta conquista é de todos os policiais militares que servem em Arcos, que têm atuado com profissionalismo e isenção, sacrificando muitas vezes suas horas de folga e o convívio familiar para combater o crime em prol da população de bem no município”.
O comandante também comenta sobre a importância do trabalho realizado pelos demais órgãos que compõem a segurança pública. “Acredito que o envolvimento da Polícia Civil, do Ministério Público e Poder Judiciário tem sido fundamental na desarticulação do crime em Arcos, muitas vezes apoiando e respaldando as ações da PM. É importante salientar a participação daquelas pessoas que vêm denunciando, com cada vez mais frequência, os criminosos e o modo de agir deles, o que facilita o trabalho da Polícia”, agradece.
PM comemora os resultados no combate ao tráfico de drogas
Ao analisar os dados estatísticos sobre ações relacionadas ao tráfico de drogas, a PM em Arcos comemora. Confira abaixo:
2009
119 Boletins de ocorrência envolvendo drogas, sendo 65 sobre tráfico de drogas, 31 sobre posse de substância entorpecente e 23 sobre outros casos referentes a drogas.
188 pessoas presas
49 menores apreendidos
Drogas apreendidas
1.127 pedras de crack
1,025 (um quilo e vinte e cinco gramas de crack)
02 tabletes de crack
1,968 Kg (um quilo e novecentos e sessenta e oito gramas de maconha)
32 tabletes de maconha
43 buchas de maconha
04 cigarros de maconha
67 papelotes de cocaína
09 gramas de cocaína
2010 (de janeiro a novembro)
78 Boletins de ocorrência envolvendo drogas, sendo 44 sobre tráfico de drogas, 23 sobre posse de substância entorpecente e 11 sobre outros casos referentes a drogas.
142 pessoas presas
25 menores apreendidos
Drogas apreendidas
863 pedras de crack
40 (quarenta gramas) de crack
01 papelote de crack
07 tabletes de maconha
13 buchas de maconha
08 cigarros de maconha
500 gramas de maconha
61 papelotes de cocaína
‘O mérito desta conquista é de todos os policiais militares que servem em Arcos, que têm atuado com profissionalismo e isenção, sacrificando muitas vezes suas horas de folga e o convívio familiar para combater o crime em prol da população de bem no município”, diz o comandante da Polícia Militar local, Capitão Wellington Levy Teixeira (foto).
Matéria publicada no jornal CCO, edição de 23 de dezembro de 2010