Policiais militares resgatam sete pessoas que estavam em veículos arrastados por correnteza

O vendedor Odair da Costa veio à redação e pediu que o CCO publicasse uma carta de agradecimento remetida a 11 policiais militares que trabalham em Arcos. Ele agradece por um resgate realizado no último sábado, dia 5. Segundo o vendedor, por volta das dez horas da noite, ele, familiares e amigos estavam indo para um sítio localizado na Várzea dos Britos, caminho para Formiga, próximo ao Córrego das Almas. Dentro de dois carros estavam Odair, a filha de 15 anos, o irmão (junto da esposa e da filha de 14 anos) e um sobrinho com a namorada.
Odair Costa conta que, ao fazer uma curva na estrada localizada nas proximidades do sítio, em função da chuva o veículo foi arrastado pela água da correnteza. Segundo ele, o carro foi coberto pela água, obrigando-os a subirem para o teto. No momento eles ligaram para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. Policiais militares conseguiram chegar primeiro, socorrendo a família por meio de cordas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo soldado Marco Antônio dos Santos Azevedo, os dois veículos transitavam por uma estrada vicinal, quando uma grande enxurrada veio a arrastá-los até um córrego próximo. "Dentro desses veículos se encontravam as sete pessoas, que foram atiradas para fora. Devido à grande quantidade de água, as pessoas foram obrigadas a se segurarem em árvores. Depois de um rastreamento, as viaturas conseguiram localizar as pessoas que se encontravam dependuradas em árvore".
Ainda de acordo com o B.O., a enxurrada ultrapassava um metro de altura, cobrindo os veículos. Os policiais militares conseguiram resgatar todas as vítimas.
" (...)Dentro desses veículos se encontravam as sete pessoas, que foram atiradas para fora. Devido à grande quantidade de água, as pessoas foram obrigadas a se segurarem em árvores (...)”, consta no Boletim de Ocorrência da PM
Carta de agradecimento aos militares
Ao Comando da Polícia Militar do estado de Minas Gerais
Sargentos: Sócrates Daniel, Leandro e Ranilson
Cabos: Camargo, Mendonça e Medeiros
Soldados: Marco Antônio, Edmar, Reginaldo, Alves e André
Prezados Senhores,
Quando temos nossas vidas nas mãos de outras pessoas é que sentimos o quanto estas pessoas são importantes; o quanto Deus nos privilegia por nos cercar de criaturas tão preocupadas em fazer o bem para o outro, esquecendo-se de si mesmas.
E, em nome das sete pessoas que estavam na Vargem dos Britos, no sábado, dia 05 de março de 2011, e que foram resgatadas graças ao empenho e presteza de todos você, é que venho agradecer.
Sei que é pouco, mas é o mínimo que posso fazer.
Saibam todos que este momento vai ser sempre lembrado por nós que lá estávamos, assim como por nossos familiares e amigos, pois através desta atitude é que podemos estar aqui hoje agradecendo.
Um abraço,
Odair da Costa
Matéria publicada no jornal CCO, edição de 13 de março de 2011