Presidente do TJMG entrega Medalha das Sete Cortes Sesquicentenárias

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, entregou, nesta quinta-feira (22/2), a Medalha das Sete Cortes Sesquicentenárias ao desembargador aposentado Bernardino Godinho Campos e ao ex-desembargador Fernando Botelho.

A medalha comemora os 150 anos das sete cortes criadas pelo Decreto Imperial nº 2342, de 6 de agosto de 1873: Pará, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.
O presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, agradeceu a presença dos dois agraciados: "Foi um imenso prazer receber o ex-desembargador Fernando Botelho, que já militou nesta casa, e o desembargador Bernardino Godinho, que por muitos anos esteve no Tribunal de Justiça. É uma alegria e uma honra entregar a eles a medalha de condecoração dos 150 anos do nosso Tribunal de Justiça."
O desembargador Bernardino Godinho, que se aposentou em 1994, lembrou que tinha uma profunda amizade com o ex-presidente da Corte mineira, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, pai do atual presidente.
"É realmente uma grande emoção, porque senti a presença do ex-presidente José Arthur Carvalho Pereira, pai do atual chefe do Judiciário, me deu a carteira de desembargador. Com ele convivi uma amizade, e cujas grandeza e simplicidade me acompanharam em minha vida profissional. Agora, estar aqui com o filho dele, a quem muito prezo, me eleva muito o coração", afirmou o magistrado aposentado.
O ex-desembargador Fernando Botelho agradeceu a condecoração alusiva ao sesquicentenário da Corte mineira: "Como ex-integrante do corpo de juízes da nossa Corte, com as tradições e importância que tem, receber uma comemoração da sua instalação é algo absolutamente tocante e histórico na minha vida."
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG