Presidente do TJMG participa de cerimônia de formatura do Curso de Formação da Polícia Civil

Nov 8, 2023 - 19:40
 0
Presidente do TJMG participa de cerimônia de formatura do Curso de Formação da Polícia Civil
Presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, foi convidado para ser paraninfo do Curso de Formação da Polícia Civil (Crédito: Riva Moreira/TJMG)


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta quarta-feira (8/11), na condição de paraninfo, da cerimônia de formatura do Curso de Formação das Carreiras Policiais e Administrativas da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG).

São 459 novas servidoras e servidores da PCMG, entre delegados, escrivães, investigadores, médicos-legistas e peritos criminais, bem como analistas e técnicos assistentes das carreiras administrativas.

not---Formatura-da-Policia-Civil_--O-presidente--Jose-Arthur-Foi-paraninfo-da-turma-7-..jpg
Presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, foi convidado para ser paraninfo do Curso de Formação da Polícia Civil (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, afirmou que estava honrado com o convite e que os formandos tornaram-se ainda mais qualificados para o desempenho de suas funções, podendo conhecer mais de perto os caros princípios e valores que sustentam a Polícia Civil.

"Encerram, agora, uma importante etapa de suas carreiras e iniciam outra, cheia de desafios, aprendizagens e surpresas. Passam a integrar, já formados, uma instituição crucial para a sociedade. É uma honra estar aqui, na qualidade de paraninfo da turma. Minha satisfação é imensa", disse.

Durante a cerimônia, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, junto a outras autoridades, como a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargadora Mônica Sifuentes, e a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, foram homenageados com a entrega de uma placa.

not---Formatura-da-Policia-Civil_--O-presidente--Jose-Arthur-Foi-paraninfo-da-turma-5-..jpg
Presidente José Arthur Filho foi homenageado durante o evento (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, parabenizou os formandos e agradeceu ao TJMG, em nome do presidente José Arthur Filho, pela destinação de recursos que serão usados na implementação do Procedimento de Polícia Judiciária Eletrônico (PPJ-e).

"É o alcance de um grande sonho. Será um divisor de águas para nossa atuação como polícia judiciária e para interlocução com o Poder Judiciário. Para que tenhamos a otimização dos trabalhos em prol da sociedade mineira", afirmou a delegada-geral.

Segundo a presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes, patronesse dos formandos, a parceria entre "o Judiciário e a Polícia Civil é imprescindível para que possamos chegar à satisfação do jurisdicionado por meio de uma polícia e de uma Justiça em que cada um possa realmente confiar".

Presenças

Compuseram o dispositivo de honra, além do presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, da presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes, e da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho; o desembargador Joemilson Donizetti Lopes, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; o defensor público Luís Ernesto da Silva Soares, representando a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias; o conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Cláudio Couto Terrão, representando o presidente do TCEMG, conselheiro Gilberto Diniz; a chefe adjunta da Polícia Civil, delegada-geral Rita de Cássia Januzzi; a diretora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol-MG), delegada-geral Yukari Miyata; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Elaine Nogueira da Silva; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), Arlélio de Carvalho Lage; além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, das forças de segurança do Estado e de delegados da Polícia Civil.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG