Presidente em exercício do TJMG realiza reunião de trabalho com juízes auxiliares

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (8/1), terá uma série de compromissos até a próxima sexta-feira (12/1), quando encerra o período em que estará à frente da Corte mineira. Na Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais assumiu, interinamente, a vice-corregedora, desembargadora Yeda Monteiro Athias.

Na primeira reunião de trabalho, o presidente em exercício do TJMG esteve com juízes auxiliares da Presidência para uma avaliação da gestão em 2023 e para repassar as ações planejadas para os próximos seis meses de atividades. Participaram da reunião as juízas Marcela Maria Pereira Amaral Novais e Raquel Gomes Barbosa; e os juízes Thiago Colnago e João Luiz Nascimento de Oliveira. Também esteve presente o chefe de gabinete da Presidência, Adriano da Silva Ribeiro.
O presidente em exercício agradeceu a todas e todos pelo empenho e dedicação e desejou que 2024 seja um ano de muitos projetos e realizações em prol do jurisdicionado mineiro, com uma prestação de serviços cada vez mais célere e eficaz. "A reunião foi muito proveitosa. As juízas e juízes auxiliares expuseram as particularidades de suas áreas e muitas ações realizadas têm parceria da Corregedoria".
Ele ressaltou, também, que "a administração do presidente José Arthur Filho é de excelência e vai gerar inúmeros frutos ao Tribunal, como foi demonstrado pelos juízes auxiliares".
O desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior assumiu a Presidência do TJMG devido à ausência, por compensação, do presidente José Arthur Filho; do 1º vice-presidente, Alberto Vilas Boas; do 2º vice-presidente, Renato Dresch; e da 3ª vice-presidente, Ana Paula Nannetti Caixeta.
Trajetória
O desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior atuou como juiz substituto nas comarcas de Varginha, Pedra Azul, Itamonte, Açucena e Teófilo Otoni (1992 a 1996). Foi promovido por merecimento para a Comarca de Três Pontas (1996 a 1998); promovido por antiguidade para a 2ª Vara Cível da Comarca de Lavras (1998 a 2002); promovido por merecimento para a Comarca de Belo Horizonte (2002). Atuou como juiz coordenador do Juizado Especial das Relações de Consumo de Belo Horizonte (2002 a 2003); foi juiz titular da 25ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte (2004); juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça nas gestões dos corregedores Roney Oliveira e José Francisco Bueno (2004 a 2008); juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte (2007 a 2008); e também juiz da 4ª Vara de Feitos Tributários do Estado. Em outubro de 2012 foi promovido por merecimento para o cargo de desembargador do TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG