Projetos de governança em TI e de integridade e risco são entregues ao presidente do Tribunal de Contas

Dez 4, 2023 - 21:40
 0
Projetos de governança em TI e de integridade e risco são entregues ao presidente do Tribunal de Contas


O chefe de gabinete da Presidência, Eduardo Carone Costa Júnior, e a coordenadora da Controladoria Interna, Cláudia Mara de Moura Costa Emediato, entregaram ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Gilberto Diniz, os projetos de Governança em Tecnologia da Informação e o Plano de Governança, Integridade e Risco do Tribunal de Contas.
A entrega dos projetos aconteceu nesta segunda-feira (4) no gabinete do presidente e foi acompanhado do relatório de atividades realizadas para desenvolver os dois planos. Segundo Eduardo Carone, foram nove meses de trabalhos, que contou com a participação da empresa Kaptun Consultoria e até mesmo de uma capacitação de governança em tecnologia da informação, para aumentar a capacidade dos sistemas e dos servidores do TCE.
 
 
Segundo o chefe de gabinete, houve uma abordagem sistêmica para tratar da governança da integridade e do risco no Tribunal de Contas, envolvendo também a governança de tecnologia da informação. Agora, com a apresentação dos relatórios é necessário editar um ato normativo para implementar as propostas. Caso seja aprovado por Gilberto Diniz, o projeto será distribuído a um relator que seguirá os trâmites previstos na resolução 6/2009. "O trabalho foi intenso, envolvendo várias reuniões e até a contratação de uma capacitação específica. Acredito que aprendemos muito e temos confiança de que as propostas podem trazer bons resultados se forem implementadas", destacou Eduardo Carone.
 
 
Ao receber os dois projetos, Gilberto Diniz enalteceu o trabalho de toda a equipe empenhada no desenvolvimento dos planos. "Estou muito satisfeito por receber estes encaminhamentos, que conclui o primeiro destas duas ações e por isso, quero agradecer todas as pessoas que participaram destes trabalhos, que são bem importantes para p Tribunal", destacou o presidente. 
 
 

Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

Fonte: Tribunal de Contas de MG