Série Vereadores Eleitos: Leslie Mariana tem muitos projetos, mas saúde, educação e esporte são prioridades
Leslie é mais uma vereadora que conquistou cadeira na Câmara de Vereadores em sua primeira campanha eleitoral

Leslie Mariana Silva Costa, com 31 anos, é arcoense, filha única de Maria Marli da Silva Costa e Orlando Vicente da Costa. Leslie é solteira, mora no Jardim Bela Vista e tem duas filhas que são motivo de orgulho: Melissa Augusta (12) e Mariana Luiza (10).
Leslie estudou desde a pré-escola na Escola Municipal Julieta Ribeiro da Fonseca, até completar o ensino Fundamental. O ensino Médio foi cursado na Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto. Ela continuou seus estudos com o curso técnico em Recursos Humanos e, depois de cursar parcialmente os cursos de Administração e Pedagogia, atualmente, Leslie está iniciando o curso de Gestão Pública, na UNOPAR, por Ensino à Distância (EaD).
Atualmente, ela trabalha como coordenadora de recursos humanos e de logística de uma empresa de engenharia e consultoria. Leslie também faz parte da ‘família’ Ypiranga, integrando a diretoria da escolinha da base do futebol do Ypiranga Esporte Clube e atua como voluntária no ‘Natal Solidário’. “Estou sempre disposta a ajudar as pessoas em todas as suas necessidades”.
Na política
Leslie é filiada no AGIR e está iniciando sua trajetória política, já conquistando espaço no Legislativo Municipal. “A gente vê as necessidades da população, mas nunca levantei bandeira para alguém, porque nunca havia recebido oportunidade”.
Ela diz que tem ‘trânsito’ com vários políticos, que conversa com todos os políticos. “Mas, eu nunca pensei em chegar, onde cheguei. Sempre pedi a Deus para que ele me desse o poder de ajudar as pessoas, sem ter que mendigar”. Ela diz que quer ter poder para ajudar mais e ajudar mais pessoas.
Leslie fala que é possível perceber as carências, as necessidades da população em Arcos e, avaliando a situação da cidade, acredita que a política esqueceu de muita coisa e disse, como exemplo: “Há crianças que não têm o que comer. Outras não têm como ir a à escola. Há pais que trabalham e lutam para criar os filhos, mas recebem salário mínimo e precisam pagar água, luz e aluguel” Ela disse que o ‘Natal Solidário”, por exemplo, recebe cartas que dão vontade de chorar.
“Eu quero lutar por essas pessoas!”
Saúde
Ela falou sobre propostas de ação, iniciando pela saúde, com destaque para a pediatria e a saúde da mulher, especialmente as gestantes que, segundo ela, necessitam de todo o cuidado. “É necessário que os postos de saúde ofereçam um acolhimento mais fraterno para elas”.
Esporte
Outra prioridade para Leslie é a atenção ao esporte: “Eu fui praticamente criada dentro do Poliesportivo, onde a gente tinha professor de handebol, vôlei, entre outros. Eu sempre participei do Jogos Estudantis de Arcos”. Ela afirma que o esporte contribui para a saúde do corpo e da mente e entende que, em Arcos isso não existe mais ou não como deveria existir.
Além de estimular o esporte nas escolas, ela quer desenvolver um projeto social de escolinhas de futebol com apoio público para ampliar a ação daquelas que já existem.
Educação
Seguindo pela linha da multidisciplinaridade, ela afirma que o esporte e a educação devem caminhar juntos e que Arcos tem potencial muito maior do quem tem sido explorado. Ela acredita que as equipes dos postos de saúde possam atuar dentro das escolas, não só acompanhando as crianças, como também a vacinação, exigindo que os pais providenciem a atualização das vacinas, controlando através das carteiras de vacinação. “Mas, as pessoas devem colaborar e fazer a sua parte. Os pais devem participar e acompanhar seus filhos”.
Cultura
“Devemos valorizar mais a cultura arcoense, os músicos, as manifestações religiosas, os eventos cívicos, as fanfarras escolares”. Ela vê como fundamental e importante a participação nos eventos da cidade que devem ser estimulados.
Ela finalizou, agradecendo aos pais, às filhas, toda a família aos amigos. “Agradeço a quem confiou, a cada abraço, cada apoio, cada palavra que recebi e sobretudo a Deus”.