Taekwondo paralímpico: Brasil encerra torneio em Taiwan com 4 medalhas

O taekwondo paralímpico brasileiro concluiu sua participação no President’s Cup, em Taiwan, com quatro medalhas, todas conquistadas por mulheres. Uma delas foi o ouro obtido pela mineira Ana Carolina Moura, campeã em Paris 2024 na categoria até 65 quilos. Nesta sexta-feira (25), último dia da competição, Carol reeditou a final dos Jogos de Paris contra a francesa Djelika Diallo. Mais uma vez, a brasileira saiu vitoriosa e assegurou o topo do pódio, o primeiro do ciclo paralímpico para Los Angeles 2028. O torneio em Taiwan serve de preparação para o Campeonato Mundial de Taekwondo, em novembro. Quem também chegou na final dos 65 kg foi a paulista Débora Menezes, após vitória sobre a turca Melis Turk na semi. No entanto, na luta decisiva pelo ouro, a brasileira foi superada pela mexicana Fernanda Vargas, e acabou com a prata.   Além do ouro de Carol Moura, a delegação brasileira subiu outras três vezes ao pódio: Débora Menezes e Silvana Fernandes foram prata, e Maria Eduarda Stumpf ficou com bronze - Divulgação/CPB Notícias relacionadas:Wanna Brito bate recorde mundial no arremesso de peso paralímpico.Textor sofre ataques de torcedores do Botafogo após celular vazado.TV Brasil transmite neste sábado dois jogos do Brasileirão Feminino.Outra finalista em Taiwan foi a pernambucana Silvana Fernandes, bronze em Paris. No entanto, na última luta, a brasileira perdeu para a chinesa Yuije Li e terminou com a prata. Antes, Silvana havia vencido a compatriota Maria Eduarda Stumpf, na semifinal. Como não há disputa pelo terceiro lugar, Maria Eduarda ficou com a medalha de bronze.   A delegação brasileira contou com oito atletas em Taiwan. Além das medalhistas, também competiram Gustavo Antony Ruppel,Fabricio Marques, Joel Gomes e Claro Lopes.

Abr 25, 2025 - 18:00
 0
Taekwondo paralímpico: Brasil encerra torneio em Taiwan com 4 medalhas


Logo Agência Brasil O taekwondo paralímpico brasileiro concluiu sua participação no President’s Cup, em Taiwan, com quatro medalhas, todas conquistadas por mulheres. Uma delas foi o ouro obtido pela mineira Ana Carolina Moura, campeã em Paris 2024 na categoria até 65 quilos. Nesta sexta-feira (25), último dia da competição, Carol reeditou a final dos Jogos de Paris contra a francesa Djelika Diallo. Mais uma vez, a brasileira saiu vitoriosa e assegurou o topo do pódio, o primeiro do ciclo paralímpico para Los Angeles 2028. O torneio em Taiwan serve de preparação para o Campeonato Mundial de Taekwondo, em novembro.

Quem também chegou na final dos 65 kg foi a paulista Débora Menezes, após vitória sobre a turca Melis Turk na semi. No entanto, na luta decisiva pelo ouro, a brasileira foi superada pela mexicana Fernanda Vargas, e acabou com a prata.  

seleção brasileira de para taekwondo encerrra  President’s Cup com quatro medalhas, uma delas de ouro conquistada por Ana Carolina Moura, em 25/04/2025 seleção brasileira de para taekwondo encerrra  President’s Cup com quatro medalhas, uma delas de ouro conquistada por Ana Carolina Moura, em 25/04/2025
Além do ouro de Carol Moura, a delegação brasileira subiu outras três vezes ao pódio: Débora Menezes e Silvana Fernandes foram prata, e Maria Eduarda Stumpf ficou com bronze - Divulgação/CPB

Notícias relacionadas:

Outra finalista em Taiwan foi a pernambucana Silvana Fernandes, bronze em Paris. No entanto, na última luta, a brasileira perdeu para a chinesa Yuije Li e terminou com a prata. Antes, Silvana havia vencido a compatriota Maria Eduarda Stumpf, na semifinal. Como não há disputa pelo terceiro lugar, Maria Eduarda ficou com a medalha de bronze.  

A delegação brasileira contou com oito atletas em Taiwan. Além das medalhistas, também competiram Gustavo Antony Ruppel,Fabricio Marques, Joel Gomes e Claro Lopes.