TJMG participa da cerimônia de posse da nova Direção do TJBA


O ouvidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cássio Salomé, representou o presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quinta-feira (1º/2), na solenidade de posse da nova Direção do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2024/2025. A desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende sucede o desembargador Nilson Soares Castelo Branco na Presidência do Poder Judiciário baiano. O evento foi realizado no Salão Nobre do histórico Fórum Ruy Barbosa, Centro de Salvador (BA).

Além da nova presidente, foram empossados, para o cargo de 1º vice-presidente do TJBA, o desembargador João Bosco de Oliveira Seixas; para o cargo de 2º vice-presidente, o desembargador José Alfredo Cerqueira; para o cargo de corregedor-geral de Justiça do Estado da Bahia, o desembargador Roberto Maynard Frank; para o cargo de corregedora das Comarcas do Interior, a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro; para o cargo de ouvidor judicial, o desembargador Lidivaldo Brito; e para o cargo de ouvidor substituto, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.
A desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende, quarta mulher a ocupar a Presidência da Corte baiana, agradeceu aos demais magistrados componentes da Mesa Diretora e elogiou os antecessores, entre eles o agora ex-presidente, desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Ela afirmou que a gestão 2024/2025 "adotará como norte o caminho da união, da cooperação, do apoio aos magistrados, o que sempre nos fez e nos fará superar os obstáculos e as dificuldades em prol do fortalecimento e do crescimento do Poder Judiciário baiano".
O desembargador Cássio Salomé parabenizou a desembargadora Cynthia Maria Pina Rezende e os demais integrantes da nova Direção e disse ser uma grande honra representar o TJMG e o presidente José Arthur Filho na solenidade. "É muito importante a nossa presença na Bahia, uma vez que temos dois estados vizinhos e irmãos, com culturas distintas e que se entrelaçam. Estamos aqui para desejar sucesso à nova presidente da Corte baiana. Os tribunais mineiro e baiano são instituições parceiras e de grande relevância do cenário nacional", salientou.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG