TJMG participa de evento na PBH sobre revitalização da avenida Afonso Pena


O superintendente de obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta segunda-feira (13/11), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização da avenida Afonso Pena.
A ação integra o programa de requalificação do Centro da capital mineira, o "Centro de Todo Mundo", idealizado pela PBH. A ordem de serviço assinada pelo prefeito Fuad Nomam prevê a revitalização de 4,94 quilômetros da avenida Afonso Pena, com início das intervenções nesta terça-feira (14/11) e previsão de conclusão no segundo semestre de 2024.
Para o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, a ação da Prefeitura com a requalificação do Centro da capital corrobora com projetos idealizados pelo TJMG: "Cabe destacar a atuação do presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, tendo em vista as obras no Centro de Belo Horizonte, como a reforma do Palácio da Justiça e o novo prédio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef)."
Projeto
O projeto de revitalização da avenida Afonso Pena prevê a implantação de faixas dedicadas ao transporte coletivo e ciclovias com recapeamento do asfalto, sinalizações vertical e horizontal, mobiliário urbano e paisagismo.
As intervenções serão implantadas na Afonso Pena entre rua Curitiba e avenida Bandeirantes e nas seguintes vias laterais:
- Avenida Getúlio Vargas entre rua Gonçalves Dias e avenida Afonso Pena
- Rua Curitiba entre as avenidas Afonso Pena e Santos Dumont
- Rua Cláudio Manoel entre rua Piauí e avenida Afonso Pena
- Rua Piauí entre avenida Getúlio Vargas e rua Cláudio Manoel
*Com informações da PBH
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG