TJMG participa de seminário de contabilidade em Brasília

Nov 22, 2023 - 21:10
 0
TJMG participa de seminário de contabilidade em Brasília
O TJMG foi representado pela superintendente de Logística e Sustentabilidade, desembargadora Mônica Libânio (centro), pela diretora executiva do Centro de Sustentabilidade, Selmara Alves Fernandes (dir.), e pela assessora técnica do Núcleo


A superintendente de Logística e Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Mônica Libânio, participou, na terça-feira (21/11) e nesta quarta-feira (22/11), do IX Seminário Brasileiro de Contabilidade e Custos Aplicados ao Setor Público, em Brasília (DF). O evento é realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e apoio do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Not---IX-Seminario-Brasileiro-de-Contabilidade-e-Custos-Aplicados-ao-Setor-Publico.jpg
O TJMG foi representado pela superintendente de Logística e Sustentabilidade, desembargadora Mônica Libânio (centro), pela diretora executiva do Centro de Sustentabilidade, Selmara Alves Fernandes (dir.), e pela assessora técnica do Núcleo Socioambiental, Milena Cavalcante ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A diretora executiva do Centro de Sustentabilidade do TJMG, Selmara Alves Fernandes, e a assessora técnica do Núcleo Socioambiental do TJMG, Milena Kuhlmann Cunha Cavalcante, também estiveram presentes no seminário, que teve como tema "Relatório de Sustentabilidade e o Desenvolvimento da Contabilidade Aplicada ao Setor Público".

Segundo a desembargadora Mônica Libânio, os órgãos públicos vêm implementando mudanças em seus relatórios técnico-financeiros, especialmente em relação aos aspectos socioambientais. "O setor privado tem avançado nos relatórios de sustentabilidade, como é o caso da recente publicação da Resolução CFC nº 1710/2023, que facultou a adoção antecipada de divulgação dos relatórios de sustentabilidade nos anos de 2024 e 2025, e tornou obrigatória a referida publicação a partir do exercício de 2026. O setor público vem se preparando para que os relatórios de sustentabilidade sejam também obrigatórios. Atualmente, o TJMG já publica o Relatório do Plano de Logística Sustentável, conforme Resolução CNJ nº 400/2021", afirmou a magistrada.

O IX Seminário Brasileiro de Contabilidade e Custos Aplicados ao Setor Público contou com sete painéis, proferidos por especialistas de diferentes instituições públicas nacionais e internacionais, como a Secretaria do Tesouro Nacional, o Banco Mundial, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG