Treinamento para médicos e enfermeiros do ‘São José’ em Arcos

Em reunião com vereadores e jornalistas no dia 7 de janeiro, o prefeito Wellington Roque disse que era preciso ser transparente e informar problemas diagnosticados no início de mandado.
No contexto, ele comentou que esteve no hospital municipal “São José” naquele mesmo dia, onde atendeu três pacientes e fez as devidas orientações. O prefeito foi enfático ao dizer:
“É preciso haver mudança de mentalidade até dos próprios funcionários, que estão acostumados a fazer determinado trabalho. Você pode fazer melhor! [...]. O que for fazer, de uma atividade mais simples até a mais elaborada, que se faça bem-feito”.
Dr. Wellington falou, naquela ocasião, de sua preocupação em relação às pessoas que precisam ser atendidas nas áreas de urgência e emergência.
Na Tribuna Livre da Câmara na última segunda-feira, 24, quando falou sobre o andamento dos trabalhos à frente da Administração Municipal e respondeu aos questionamentos de vereadores, o prefeito disse que foi iniciado o treinamento “Educação Continuada” para a equipe do Pronto Atendimento Municipal “São José”.
A primeira aula, sobre “Infarto”, foi ministrada por ele mesmo, que é médico cardiologista. A segunda foi sobre Intubação endotraqueal e insuficiência respiratória, a cargo do médico Luiz Fernando. A próxima aula será com o médico Fabrine Leão.
O médico e prefeito explicou que não adianta ter os melhores equipamentos, ter o prédio, respirador mecânico, o melhor medicamento para abrir a artéria no infarto agudo do miocárdio, se os médicos e enfermeiros não estiverem treinados.
Leia também:
https://www.jornalcco.com.br/nao-e-o-lugar-dos-meus-sonhos-para-minha-cidade-disse-o-prefeito-de-arcos-referindo-se-a-obra-da-upa