O vice-presidente do TCEMG, conselheiro Durval Ângelo, irá compor a diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para o biênio 2024/2025. A nova diretoria foi eleita por aclamação na quarta-feira (29/11/23), durante a assembleia ordinária da entidade, realizada em Fortaleza (CE), no III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC). Durval Ângelo será um dos diretores de Relações Político-Institucionais da Atricon.
O conselheiro-substituto Telmo Passareli passa a integrar o conselho fiscal da entidade como suplente. Passareli foi eleito, também, para o conselho fiscal da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
O próximo presidente da Atricon será Edilson Silva, conselheiro do TCE-RO. A chapa terá como vice-presidentes: Joaquim Neto, conselheiro do TCM-GO, e o atual presidente da instituição, Cezar Miola, do TCE-RS.
O III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC) ocorre entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Serão quatro dias de programação, 57 atividades, 102 palestrantes e 1,5 mil inscritos.
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação - com informaões da Atricon
Fonte: Tribunal de Contas de MG